Construções dos Hicsos são as últimas descobertas em Tel Habuwa..

O Ministro de Estado das Antiguidades, Mohamed Ibrahim, anunciou ontem (16/03/2013) que uma equipe de arqueólogos encontrou restos de edifícios administrativos que datam da época dos Hicsos em Tel Habuwa, três quilômetros ao leste do Canal de Suez na cidade de Qantara. Cada edifício é composto de dois pisos que incluem um número de câmaras feitas de  tijolos e pátios, disse o ministro.

 

Restos de Edifícios administrativos - Acessado em 17 de março de 2013 em http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/66979/Heritage/Ancient-Egypt/Hyksos-buildings-are-the-latest-ancient-discovery-.aspx

Restos de Edifícios administrativos – Acessado em 17 de março de 2013 em http://english.ahram.org.eg

 

A equipe descobriu dentro destes edifícios uma coleção de sarcófagos que incluem esqueletos de seres humanos e animais, além de outros esqueletos humanos esfaqueado, com flechas e lanças que indicam as duras batalhas entre o exército egípcio liderados pelo rei Ahmose I e os Hicsos que foram forçados a sair do Egito, disse Ibrahim. A equipe também descobriu uma série de depósitos do exército e silos de grãos que datam do tempo dos reis Tutmés III e Ramsés II, disse Ibrahim, acrescentando que esses silos podem armazenar até 280 toneladas de grãos que refletem o quão grande era o exército egípcio antigo.

Fonte:

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/66979/Heritage/Ancient-Egypt/Hyksos-buildings-are-the-latest-ancient-discovery-.aspx

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.