Curso “A cultura material da morte no Egito Antigo” – UCP

O Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, UCP, oferecerá o curso “A Cultura Material da Morte no Egito Antigo” entre os dias 29 de Abril e 06 de Maio de 2017.

Objetivos: Apresentar o conceito de Morte no Egito Antigo a partir dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos pelo palestrante na cidade de Luxor no Egito.

Público-alvo: Alunos e egressos do curso de História da Universidade Católica de Petrópolis e público em geral.

Ministrante: Prof. Me. Pedro Luiz Von Seehausen, Doutorando em Arqueologia pelo Museu Nacional/UFRJ e Mestre em Arqueologia pela mesma instituição. Graduado em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Membro da Missão Argentina em Luxor (Neferhotep Project) e do Laboratório de Egiptologia do Museu Nacional (Seshat).

 

 

Datas: 29 de abril e 06 de maio, das 14h às 18h.
Carga horária: 12h
Investimento: Gratuito* (Será cobrada uma taxa de R$ 32,50 para aqueles que desejarem a emissão de certificado de participação)
Local: Salão Nobre – Campus BC – Rua Benjamin Constant, 213, Centro – Petrópolis, RJ.

 

Para inscrição e contatos, acessar: http://www.ucp.br/index.php/cursos-lista/1816-a-cultura-material-da-morte-no-egito-antigo.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo