Antigo Egito

Dez mortos em escavação ilegal no Egito

Dez pessoas morreram quando o solo que elas cavavam cedeu. Elas estavam ilegalmente procurando tesouros antigos em uma casa num vilarejo central do Egito, disseram os policiais na segunda-feira (ontem). As dez pessoas, incluindo quatro irmãos, foram enterradas vivas quando as paredes da escavação desabou no vilarejo de Arab al-Manasra, ao norte da cidade histórica de Luxor.

 

Um local de escavação em Luxor, 2010.



Os serviços de emergência estão trabalhando para recuperar os corpos, disse um funcionário, acrescentando que duas pessoas também ficaram feridas no incidente. Ambições de ganhar dinheiro rapidamente tem incitado muitas pessoas a praticarem escavação arqueológica ilegais, sobretudo em lugares ricos de antiguidades como Luxor, Aswan e Cairo. “Temos que trabalhar em vários níveis para acabar com estes esquemas de enriquecimento rápido, onde as pessoas estão cavando por uma ilusão”, disse Mansur Boreik, chefe do departamento de antiguidades de Luxor à AFP.


Fonte: http://www.france24.com/en/20120312-10-die-egypt-while-digging-ancient-treasures

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo