É OFICIAL: Museu resgata estátua antiga de Akhenaton

CAIRO (Reuters) – Autoridades egípcias confirmaram que uma pequena estátua de pedra calcária do pai do rei Tutancâmon, que desapareceu do famoso Museu Egípcio do Cairo, durante a recente turbulência foi encontrada. O Ministro Zahi Hawass havia relatado que um total de 18 artefatos do museu estavam faltando, dos quais três foram encontrados, possivelmente abandonados por saqueadores para conseguirem escapar.



Estátua de Akhenaton que foi recuperada



O objeto mais importante que faltava era a estátua de pedra calcária do faraó Akhenaton, que retrata o rei de pé, com uma coroa azul e segurando uma mesa de oferendas nas mãos. O Ministério de Antiguidades, disse quinta-feira que um manifestante anti-governo encontrou a estátua ao lado de uma lata de lixo, e sua família contatou as autoridades para organizar o seu retorno.


Fonte: © Copyright 2011 Associated Press. Todos os direitos reservados.

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.