Antigo Egito

Edifícios para supervisionar minas são encontrados no Egito…

As ruínas de dois edifícios utilizados para supervisionar as minas no antigo Egito, há mais de 4400 anos, foram descobertas no sul, disse em comunicado o Ministério da Antiguidade. A descoberta foi feita por uma missão egípcia-americana na área de Tal Edfu, ao norte da cidade de Assuã.

Um edifício pertence a era do faraó Djedkare Isesi, da quinta dinastia, que governou o Egito há mais de 4400 anos. O outro foi construído durante a sexta dinastia. “O complexo consiste em dois edifícios maciços que contêm vários quartos e ainda não foram examinados”, disse Ayman Ashmawy, do ministério das antiguidades, à AFP.

“Esses edifícios foram usados ​​como edifícios administrativos pelas equipes de mineração para buscar ouro, cobre e pedras preciosas”. A missão encontrou um grande número de selos “usados ​​para selar tudo o que entrava e deixava o armazenamento”, além da correspondência entre funcionários e o faraó, disse ele.

Segundo os historiadores, a era de Djedkare Isesi era conhecida por suas expedições para extrair matérias-primas, especialmente o cobre, do sul do Sinai.

Separadamente perto de Assuã, uma equipe egípcia encontrou uma placa funerária de calcário com 40 centímetros de altura e 27 centímetros de largura. Ela foi encontrada no templo de Kom Ombo onde uma estátua de arenito de 25 centímetros de altura de uma pessoa agachada e duas estátuas do deus Horus também foram descobertas.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/wires/afp/article-5259169/Ancient-mining-ops-buildings-Egypt-ministry.html 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo