Egiptólogos Catalães encontram 1.200 peixes da época faraônica..

A missão catalã que trabalha na antiga cidade de Oxirrinco (aprox. 170 km ao sul-sudoeste do Cairo) terminou a campanha de escavações com uma surpresa inesperada: a descoberta de 1.200 peixes enterrados na necrópole. “Nunca tínhamos visto nada parecido, pensamos que seja um ritual”, diz Josep Padro, diretor da missão liderada por egiptólogos da Universidade de Barcelona.




A hipótese que persiste na equipe de egiptólogos é que “sob estes peixes há algo mais. Talvez tenha sido depositado como uma oferta em cima de um túmulo”, acrescenta a arqueóloga Maite Mascort. “Foi difícil deixar a escavação para o próximo ano, mas isso é o trabalho do arqueólogo”, lamenta.


Matéria Completa em Espanhol, clique aqui.


Fonte: http://www.lavanguardia.com/cultura/20120403/54280751551/egiptologos-catalanes-encuentran-1-200-peces-epoca-faraonica.html

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.