Antigo Egito

Egito: 14 novas estátuas de antiga deusa egípcia da Guerra foram descobertas..

O Ministro de Antiguidades Mohamed Ibrahim disse que 14 estátuas de granito preto de Sekhmet, deusa da Guerra do Egito faraônico, foram descobertas por uma missão arqueológica Alemã durante a escavação de obras que estavam sendo realizadas no templo de Amenhotep III, em Kom al-Heitan na margem Oeste de Luxor.

 

Estátuas da deusa Sekhmet - Acessado em 03 de março de 2013 de http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/66628/Heritage/Ancient-Egypt/More-Sekhmet-statues-unearthed-at-Amenhotep-IIIs-t.aspx
Estátuas da deusa Sekhmet – Acessado em 03 de março de 2013 de http://english.ahram.org.eg/

 

A descoberta enfatiza o importante papel desempenhado por esta deusa durante a era do rei Amenhotep III, disse o ministro em declarações na segunda-feira (11/03/2013). O funcionário encarregado das antiguidades de Luxor, Mansour Breik disse que as estátuas descobertas retratam a deusa com corpo humano e a cabeça de leoa sentada em um torno.

 

Fontes:

http://allafrica.com/stories/201303121056.html

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/66628/Heritage/Ancient-Egypt/More-Sekhmet-statues-unearthed-at-Amenhotep-IIIs-t.aspx

 

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo