Antigo Egito

Egito recupera uma estátua autêntica de um sacerdote, do período Ramséssida..

A inspeção ordenada pelo Ministério de Estado para assuntos de antiguidades em uma estátua de granito vermelho recém-recuperada revela que é um artefato original datado do período Ramséssida, quase 3300 anos atrás. A estátua apresenta um sacerdote não identificado sentado atrás de dois antigos deuses egípcios Osíris e Ísis. A estátua tem 56 centímetros de altura por 28cm de largura e tem textos hieroglíficos.







A estátua está agora sob custódia na estação de polícia de Al-Bassatin no centro do Cairo por ordem judicial. Youssef Hamid Khalifa, diretor-geral da unidade de artefatos recuperados enviou um relatório detalhado ao Ministro de Estado para Assuntos de Antiguidades, Zahi Hawass. A estátua será submetida à restauração para prepará-la para exibição em uma exposição especial e descobrir mais sobre as suas origens.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo