Estátua roubada retornará da Alemanha em breve..

Seguindo negociações diplomáticas, o Egito teve sucesso em parar a venda de uma estátua no salão de um leilão na Alemanha.

O ministro de antiguidades, Mamdouh Eldamaty, anunciou que as investigações e os procedimentos legais estão sendo tomados e que a estátua retornará em breve. Ela tinha sido descoberta em 2008 por uma equipe Suíça e sido armazenada nas galerias de Elefantina.

 

2015-635698905429365930-936

Parte superior do artefato roubado..

 

 

Em 2013, a galeria foi alvo da pilhagem de ladrões e, a estátua, assim como outros artefatos, foram roubados. Na época, o Ministério de Antiguidades criou uma lista dos objetos roubados e inseriu na lista vermelha da Interpol com o intuito de garantir o seu retorno.

 

Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/132755/Heritage/Ancient-Egypt/Unique-stolen-ancient-Egyptian-statue-to-return-fr.aspx

 

 

 

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.