Estátuas de leões são encontradas no Egito

Duas estátuas de leões que datam de mais de 2.000 anos foram encontradas nos arredores de um templo no oásis de Fayoum, localizado a 150 quilômetros (93 milhas) a sudoeste do Cairo, disse o Ministério de Antiguidades Egípcias nessa segunda-feira. As estátuas que mostram leões sentados, foram descobertas a oeste do Templo de Soknupayus, na cidade de Dimeh Al-siba em Fayoum.

 

As estátuas de calcário, que remontam ao período ptolomaico (332 a.C a 30 d.C), são de 1,6 metros de altura e quase um metro de largura, mas têm diferentes aparências físicas e detalhes sobre seus corpos. As estátuas foram usados para decorar o templo, que foi construído no período greco-romano. Mohamed Ibrahim, Ministro de Antiguidades, descreve a descoberta como tão interessante ao confirmar que o templo foi construído de acordo com um plano arquitetônico usado nos principais templos das grandes cidades e capitais.


Fontes: 
http://latino.foxnews.com/latino/entertainment/2012/12/03/ancient-lion-statues-found-in-egypt/ 

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/41/59724/Heritage/GrecoRoman/Lionshaped-statues-unearthed-in-Fayoum.aspx

http://www.theborneopost.com/2012/12/04/italian-team-discovers-ancient-lion-statues-in-egypt/

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.