Antigo Egito

Estátuas de leões são encontradas no Egito

Duas estátuas de leões que datam de mais de 2.000 anos foram encontradas nos arredores de um templo no oásis de Fayoum, localizado a 150 quilômetros (93 milhas) a sudoeste do Cairo, disse o Ministério de Antiguidades Egípcias nessa segunda-feira. As estátuas que mostram leões sentados, foram descobertas a oeste do Templo de Soknupayus, na cidade de Dimeh Al-siba em Fayoum.

 

As estátuas de calcário, que remontam ao período ptolomaico (332 a.C a 30 d.C), são de 1,6 metros de altura e quase um metro de largura, mas têm diferentes aparências físicas e detalhes sobre seus corpos. As estátuas foram usados para decorar o templo, que foi construído no período greco-romano. Mohamed Ibrahim, Ministro de Antiguidades, descreve a descoberta como tão interessante ao confirmar que o templo foi construído de acordo com um plano arquitetônico usado nos principais templos das grandes cidades e capitais.


Fontes: 
http://latino.foxnews.com/latino/entertainment/2012/12/03/ancient-lion-statues-found-in-egypt/ 

http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/41/59724/Heritage/GrecoRoman/Lionshaped-statues-unearthed-in-Fayoum.aspx

http://www.theborneopost.com/2012/12/04/italian-team-discovers-ancient-lion-statues-in-egypt/

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo