Antigo Egito

Exposição “Areias Egípcias” para crianças, aprofunda na vida cotidiana..

O Museu das Crianças de Cleveland nos Estados Unidos, abriu recentemente sua mais nova exposição, “As Areias Egípcias” que permanecerá em exposição ao público até 01 de maio de 2011. As crianças e suas famílias podem aprender a escrever seus nomes em hieróglifos, construir e explorar uma pirâmide, ver as criações de areia e participar de outras atividades.

Será uma viagem de volta no tempo para explorar a vida da família do Antigo Egito, escrevendo seu nome em hieróglifos na casa do escriba, prepararão uma refeição no pátio de uma casa, conhecerão a pesca no Nilo e explorararão uma pirâmide. O proprietário, Carl Jara, um dos artistas da nação superior da areia, também voltou a criar outra de suas obras-primas. Embora o foco principal da exposição seja proporcionar aos jovens visitantes uma experiência única em um ambiente dramático e envolvente em que as habilidades e conceitos importantes podem ser ensinadas às crianças de todas as idades e com brincadeiras criativas.


Foto cortesia do Museu das Crianças de Cleveland. A Exposição “Areias Egípcias”, pode ser vista até 1 de Maio de 2011.



Programas especiais temáticos e workshops serão oferecidos durante toda a duração da exposição. Estas ofertas incluem workshops sobre múmias, aprendendo mais sobre o enterro e sobre egiptologia em geral. Neles as crianças irão aprender sobre a vida dos antigos egípcios como Pirâmides, cartelas, Máscaras, múmias e muito mais.


Fonte: www.hudsonhubtimes.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo