Exposição sobre rainha egípcia Cleópatra chega a Ohio

Jóias, moedas de ouro e outros remanescentes da época do império da rainha Cleópatra destacam uma exposição sobre a antiga rainha egípcia que está chegando ao estado americano de Ohio em Cincinnati no início do próximo ano.

A exposição começa dia 18 de fevereiro no Cincinnati Museum Center também dispõe de um documento de papiro contendo uma inscrição que os cientistas acreditam ter sido escrito por Cleópatra. Os visitantes também podem ver as estátuas de 16 pés de um rei e rainha do terceiro e quarto séculos a.C, que foram retirados do mar ao longo da costa do Egito.


Exposição sobre Cleópatra



A exposição encontra-se atualmente no Instituto Franklin, na Filadélfia. Ela reúne artefatos raros, como fotos e filmagens subaquáticas em expedições modernas tentando resolver os mistérios da rainha que viveu entre 69 a.C e 30 a.C.


Fonte: www.victoriaadvocate.com

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.