Fotos: Hieróglifos de 5.000 anos descobertos no Sinai…

Aproximadamente 60 desenhos e inscrições em hieróglifos, datando por volta de 5.000 anos atrás, foram descobertos no sitio de Wadi Ameyra, no deserto do Sinai.  Eles revelam novas informações sobre os primeiros faraós. “As inscrições são provavelmente um modo de dizer que o estado egípcio era quem controlava a área”, disse o pesquisador chefe Pierre Tallet para a Live Science.

A descoberta realizada em 2012, foi publicada no livro “La zone minière pharaonique du Sud-Sinaï II” (Institut français d’archéologie orientale, 2015). Entre as inscrições, os pesquisadores encontraram o nome de uma rainha chamada Neith-Hotep, que governou o Egito por volta de 3.000 a.C como regente do faraó Djer. Confira as imagens:

 

Imagens de animais e barcos podem ser vistos..

Imagens de animais e barcos podem ser vistos..

 

Fig 46_Panneau III_photo_dessin

É um pouco difícil ver as diferentes inscrições. Os pesquisadores realçaram com ajuda da computação.

 

Fig 46_Panneau III_photo_dessin

As inscrições dessa imagem mostram um dos primeiro faraós de nome “Iry-Hor” e faz referência para “as paredes brancas” nome de Mênfis, antiga capital do Egito.

 

wadi-ameyra-5

Narmer, que reinou duas gerações após Iry-hor, envia uma expedição para as minas. Muitos barcos podem ser vistos, sendo que um deles contém um Serekh real.

 

Fig 46_Panneau V_photo_dessin

Expedição as minas enviada pelo Faraó Djer. Na direita da imagem, é possível ver uma multidão sendo morta.

 

Fig 46_Panneau V_photo_dessin

O nome da rainha Neith-Hotep.

 

pl. 34bis

Um desenho onde mostra a cena do massacre.

 

 

 

Fonte: http://www.livescience.com/53405-wadi-ameyra-photos.html 

 

 

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.