Antigo Egito

FOTOS / VIDEOS: Segundo barco Solar de Khufu (Queóps)..

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 08:10 PM – 27/06/2011 – Ontem foi noticiado que a revelação do segundo barco Solar de Khufu, seria na quinta-feira (Hoje), dia 23 de junho de 2011. Pessoas do mundo inteiro aguardavam desde o início da publicação, fotos e relatos com mais detalhe da descoberta. Alguns sites logo pela manha já noticiavam que dezenas de fotógrafos e jornalistas de todos os lugares estavam reunidos no planalto de Gizé.

Mas até então, nenhuma foto ou vídeo tinha sido publicado por algum meio de comunicação internacional. Depois de esperar algumas horas atrás de fotos e mais notícias eis que as primeiras imagens vão surgindo e que o mundo vai podendo conhecer mais sobre o segundo barco Solar de Khufu. O primeiro barco encontra-se em exposição no mesmo local onde foi encontrado, ao lado da Grande Pirâmide (lado sul). Segundo Zahi o primeiro barco será transferido para o Grande Museu Egípcio, que atualmente está em construção.

Mas afinal, o que era a barca Solar e para que servia? Segundo os mitos a barca Solar era um navio que simbolizava o ciclo da vida (nascer e morrer), já que para os egípcios quando o Sol se punha, Ré (Ra) precisava atravessar o submundo na barca e enfrentar a serpente Apopis, para no outro dia triunfar e renascer trazendo luz a civilização egípcia. Já no caso do barco Solar de Khufu, a história da utilização não é bem conhecida, mas acredita-se que servia para o Faraó fazer a viagem pelos céus junto com Ré. Alguns especialistas acham que o barco foi utilizado para carregar o corpo embalsamado ou até mesmo usado para algum tipo de viagem do Faraó. (já que sua estrutura, segundo estudiosos poderia enfrentar ondas maiores.)

 

VIDEOS: (08:10 PM – 27/06/2011)

 

FOTOS: (21:10 PM – 24/06/2011)

 

Parte do segundo barco desmontado. Foto feita por uma equipe da National Geographic em 1987 – Acessado:  http://news.nationalgeographic.com/news/2011/06/pictures/110624-egypt-wooden-solar-boat-sun-discovered-pyramids-science-archaeology/#/egypt-solar-boat-pre-excavation_36990_600x450.jpg

 

FOTOS: (12:35 PM – 23/06/2011)


Acessado: http://www.ajc.com/news/nation-world/egypt-to-restore-ancient-985487.html

 

Acessado: http://www.ajc.com/news/nation-world/egypt-to-restore-ancient-985487.html

 

Acessado: http://www.allvoices.com/contributed-news/9476466/content/82243347-dr-zahi-hawass-minister-of-state-for-antiquities-talks-to-the-media-following-the

 

 

FOTOS: (10:28 AM – 23/06/2011)

 

Acessado: http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2011/06/second-solar-boat-uncovered.html

 

Acessado: http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2011/06/second-solar-boat-uncovered.html

 

Acessado: http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2011/06/second-solar-boat-uncovered.html

 

Acessado: http://luxortimesmagazine.blogspot.com/2011/06/second-solar-boat-uncovered.html

 

Mais Fotos e informações poderão ser conferidas, conforme as notícias forem aparecendo na imprensa. Esse link será atualizado sempre que qualquer novidade (Foto, Vídeo, Detalhes) aparecer.

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Lucas, você está de parabéns pela estrutura do site, com notícias atualizadas sobre a civilização egípcia a qual sempre me interessei desde criança! Parabéns pela divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo