Antigo Egito

La Description de L’Egypte será restaurado..

O Ministério de Estado para Antiguidades está restaurando uma cópia do “La Description de L’Egypte”, o primeiro estudo abrangente do antigo e moderno Egito, publicado pela primeira vez em 1809. Depois de décadas escondido nas prateleiras da biblioteca do Centro de Documentação de Antiguidades, uma cópia genuína do “La Description de L’Egypte” agora será restaurada.

Hoje, o Ministério de Estado para Antiguidades (MSA) transportou o volume para o laboratório “state-of-the-art” (estado da arte) do planejado Grande Museu Egípcio (GEM), onde será meticulosamente limpo. O Ministro Mohamed Ibrahim explicou que o livro foi danificado por insetos e que algumas de suas páginas estão rasgadas.

 

 

Hussein Abdel Bassir, supervisor do GEM, disse a Ahram Online que restauradores estão agora examinando o livro e sua capa dura, a fim de selecionar o melhor método de limpeza e preservá-lo mantendo em bom estado o conteúdo. Ele acrescentou que a recuperação vai levar pelo menos um ano, já que o livro está em mau estado de conservação.

 

 

A primeira edição de “La Description de L’Egypte” foi publicada em 1809, oferecendo uma descrição científica detalhada do Egito antigo e moderno, bem como sua história natural. Foi o trabalho colaborativo de cerca de 160 estudiosos e cientistas que acompanharam expedição de Napoleão ao Egito entre 1798 a 1801.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/39656/Heritage/Ancient-Egypt/La-Description-de-L%E2%80%99Egypte-to-be-restored.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo