Leilão de artefatos raros (incluindo egípcios) acontecerá dia 1º de outubro..

Um leilão de artefatos antigos incluindo diversas raridades da época do antigo Egito acontecerá no dia 1º de outubro. São mais de 420 itens que passam por períodos como o egípcio, grego e romano. A grande novidade é que os lances iniciam em um valor baixo (em torno de 100 dólares) e podem ser feitos através de licitações na internet. A empresa sediada na Califórnia Ancient Resource LLC espera números espetaculares com essa abertura de mais um leilão de itens raros.


Um dos muitos lotes disponíveis no leilão



É uma ótima oportunidade para museus e colecionadores do mundo inteiro adquirirem peças originais da época dos faraós. O AntigoEgito.org fez questão de criar uma conta no site LiveAuctioneers.com para averiguar a funcionalidade do sistema. O registro é simples e os lances também. Depois do registro, um email é enviado para a verificação e o mesmo é liberado para os lances nos artefatos. Demos um lance de $120 em um par de Djed (http://www.liveauctioneers.com/item/9806737) e o lance foi registrado sem maiores problemas, mas claro que foi o primeiro lance e muitos outros devem ocorrer elevando o valor do artefato para bem longe dessa simbólica cifra.

 

Coleção: http://www.liveauctioneers.com/catalog/26293/page1

 

Os artefatos devem ser retirados nos Estados Unidos, o que impede que muitas pessoas de outros países consigam adquirir os itens, porém para instituições grandes (museus) fica a dica desses raros artefatos. E claro, se algum museu ou colecionador brasileiro adquirir algum item que remonte ao antigo Egito, entre em contato para divulgarmos tais raridades no site.

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.