Antigo Egito

Mais artefatos retornam ao Egito amanhã..

Uma coleção de 80 autênticos artefatos egípcios recuperados após terem sido roubados, estão vindo de Bruxelas para o Egito amanhã. Depois de dois anos com a polícia alfandegária de Bruxelas, a coleção de artefatos que foram roubados do Egito e ilegalmente contrabandeados para fora do país chegará ao Cairo amanhã de manhã.

A história começou em abril de 2010 quando as autoridades do aeroporto de Bruxelas pegaram uma mulher egípcia tentando contrabandear 80 objetos originais escondidos dentro de duas grandes estátuas de réplicas egípcias. Os objetos foram confiscados pela polícia belga, enquanto o Museu Nacional de Bruxelas verificava a sua autenticidade. O museu apresentou o caso perante um tribunal de Bruxelas e o Egito conseguiu obter uma ordem judicial para que os artefatos fossem devolvidos.

 

 

Osama El-Nahhas, diretor da seção de retorno de antiguidades do MSA, disse que os objetos incluem 11 pequenas estatuetas de madeira e calcário, 11 amuletos e 27 escaravelhos da época do antigo Egito; selos cilíndricos islâmicos, uma túnica de criança da época copta e um pequeno pedaço de decoração têxtil; um pote em forma de leão da época ptolomaica e uma panela de barro pré-histórica.

 




Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/41001/Heritage/Ancient-Egypt/More-artefacts-to-return-to-Egypt-tomorrow.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo