Antigo Egito

Margem Oeste de Luxor recebe Iluminação..

Ministro da Cultura, Farouk Hosny, anunciou que o recém-instalado sistema de iluminação na margem oeste de Luxor foi concluída com um orçamento de 56 milhões de LE.

Ele acrescentou que o projeto foi realizado pelo Conselho Supremo de Antiguidades (SCA), em colaboração com a organização da empresa de Som e Luz do Egito e principalmente com a iluminação da francesa chamado Architecture Lumière, escolhidos entre várias organizações internacionais de iluminação.


Uma vista da margem oeste de Luxor, recém-iluminado. templo mortuário de Hatshepsut é mostrado em primeiro plano (Foto: SCA)



Dr. Zahi Hawass, secretário-geral do SCA, disse que o objetivo deste projeto é preservar os túmulos e templos localizados na margem oeste de Luxor, o grande número de visitantes que se reunem para ele agora será distribuída ao longo do dia, a partir de 7 da manha até 8 da noite. Isso, continuou ele, irá reduzir o nível de umidade no interior dos túmulos, que podem afetar negativamente as suas pinturas. Hawass explica que o novo sistema de iluminação proporcionará também uma bela e uma cena dramática na noite para os pedestres caminhando pela orla do Nilo, a margem leste em Luxor.

Major-General Essam Abdel Hadi, chefe da Organização de Som e Luz do Egito, disse que as 922 unidades de iluminação instaladas na margem oeste de Luxor foram cuidadosamente instaladas usando GPS na área rochosa da margem oeste de Luxor. As unidades de iluminação pode suportar altos índices de temperatura, secura, assim como a luta contra a erosão e corrosão.


O monte de Gurna na margem oeste de Luxor. Os túmulos dos nobres podem ser visto iluminado na paisagem (Foto: SCA)



Dr. Sabri Abdel Aziz, chefe das Antiguidades faraônica no SCA, disse que o projecto inclui a iluminação de montanhas localizada na margem oeste, no Vale dos Reis, o Vale das Rainhas, os túmulos dos nobres, a onorte de Al-Qurna, e do templo de Hatshepsut.


Fonte: www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo