Antigo Egito

Ministério pretende criar exposição sobre a Revolução no Egito..

O Ministério de Antiguidades do Egito tem planos para realizar uma exposição sobre a revolução de 25 de janeiro que será aberta no Cairo e uma tour em 14 países europeus. Durante uma reunião na quinta-feira com um grupo de jovens da revolução, o ministro de Antiguidades Hawass (Que ainda permanece no cargo) disse que a exposição iria exibir esculturas e imagens retratando as idéias dos jovens manifestantes e a revolução.

A exposição também incluirá alguns artefatos fornecidos pelo Ministério que expressam valores como a justiça, incluindo uma estátua de Maat, deusa da verdade e da justiça no Antigo Egito, e uma outra estátua de Osíris, deus do bem. Durante e após a revolução que depôs o presidente Hosni Mubarak, os manifestantes transformaram os espaços onde eles se reuniram com caricaturas, pinturas, arte de rua e grafite.



Fotografado por AFP – Zahi Hawass



A exposição também vai inclur fotos de pessoas mortas durante os protestos, bem como alguns dos seus pertences, como as bandeiras que estavam segurando quando morreu. Hawass disse que a exposição será exibida no Museu da Civilização do Cairo em Fustat, que está em construção.


Fonte: http://www.almasryalyoum.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo