Antigo Egito

Múmia do Faraó Amenhotep II é danificada no museu egípcio..

Curadores do Museu Egípcio descobriram que o dedão do pé direito do Faraó Amenhotep II caiu, quatro meses após a manutenção que foi realizada na múmia real. Hala Hassan, chefe do comitê científico arqueológico, disse que exames revelaram que havia um material brilhante na parte traseira do dedo do pé da múmia e que esse fato pode estar por trás do dano. Este material pode ser cola ou goma usada para unir o dedo do pé.

 

 

Hassan disse a Ahram Online que uma investigação deve ser feita para que o dano possa servir como experiência e que lições sejam aprendidas com o ocorrido. “É realmente uma grande perda e um sinal de negligência e má administração”, acrescentou um arqueólogo, que pediu anonimato. O mausoléu de múmias inaugurado em 1994 e de manutenção periódica nunca havia registrado incidentes.

 

Mais Informações: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/60291/Heritage/Ancient-Egypt/King-Amenhotep-II-damaged-in-Egyptian-Museum.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo