Antigo Egito

Museu dos crocodilos abrirá em Aswan no final de janeiro..

Após três anos de construção, o Museu de crocodilos em Aswan irá compartilhar o significado dos crocodilos egípcios e do antigo deus crocodilo Sobek, com os visitantes no final de janeiro. Com vista para o Nilo e em frente ao histórico templo de Kom Ombo, na cidade egípcia do alto Egito, o museu tem como objetivo se tornar a próxima grande atração turística.

O Ministro de Estado egípcio para Antiguidades Mohamed Ibrahim disse Ahram Online que a inauguração oficial do museu vai coincidir com o Dia Nacional de Aswan em janeiro. O museu apresenta uma exposição de quarenta crocodilos mumificados, variando de dois a cinco metros de comprimento, feto de crocodilo e ovos. Também em exposição está uma coleção de estátuas de crocodilo de madeira, granito e algumas réplicas.

 

 

Ibrahim explicou que um centro de visitantes com cartazes e uma tela com um documentário de introdução ao deus Sobek e aos crocodilos do Egito, ficará antes da entrada para o museu. Sobek, que foi descrito como um crocodilo ou um homem com a cabeça de um crocodilo, era visto como um deus muito poderoso no antigo Egito. Eventualmente, ele se tornou um símbolo de fertilidade do Nilo.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/31132/Heritage/Ancient-Egypt/Crocodiles-Museum-to-open-in-Aswan-by-end-of-Janua.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo