Início Comunicados Nota: 91 anos atrás era aberta a câmara funerária de Tutankhamon..

Nota: 91 anos atrás era aberta a câmara funerária de Tutankhamon..

63
2
COMPARTILHAR

Nota: Em 16 de fevereiro de 1923, o arqueólogo britânico Howard Carter, rodeado pelos olhos atentos de alguns oficiais, abria a câmara funerária do faraó menino Tutankhamon. Dentro da câmara, havia um sarcófago com 3 caixões, sendo o último de ouro maciço, contendo a múmia do faraó. Veja o início da descoberta clicando aqui. Milhares de objetos foram encontrados no interior, sendo boa parte documentado por Carter. Confira as fotos (The Griffith Institute).

Conheça Howard Carter, clicando aqui.


howardexaminandotut

[…]Então Carnarvon não suportando mais, pergunta a Carter: – Você pode ver alguma coisa? e Howard Carter lentamente se vira e diz do fundo da sua alma ”Sim, coisas maravilhosas! Certamente nunca antes em toda a história das escavações algo tão maravilhoso foi visto como agora”… (CERAN, 2008, p. 202)


2 COMENTÁRIOS

  1. Só uma pequena ressalva por post:Particularmente em toda a arqueologia junto com Pompéia,os pergaminhos do mar morto ou o exército de terracota do primeiro imperador chinês,dá pra dizer que a tumba de Tutancâmon significou um brilho pra arqueologia e dos grandes.Fazendo a gente conhecer ainda mais dos antigos rituais de sepultamento e da vida do faraó.Lindo demais isso!Um abraço!

    • Olá Sandro, tudo bom? Sem dúvida esses e outros tantos achados que poderíamos listar aqui foram importantes para a arqueologia de modo geral. Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

*