Nota: Talvez o “novo nome de Faraó” descoberto, não seja uma novidade..

Ontem correu o mundo a notícia de que um novo nome de Faraó teria sido descoberto. Mesmo não saindo uma nota oficial, o Ministro de Estado de Antiguidades, Mohamed Ibrahim disse aos principais meios de comunicação que se tratava de um novo nome de Faraó. Passada algumas horas da publicação, verificou-se que o “Nome de Trono” da imagem cedida a imprensa era o mesmo nome do Faraó “Tao I” também da 17ª dinastia.


Estamos esperando uma nota oficial sobre o caso. Abaixo vou listar algumas hipóteses que podem ter ocorrido:


1º – A imagem cedida a impressa não é a mesma encontrada. (ocorre muito isso quando a descoberta é recente – utilizam de qualquer imagem apenas para ilustrar a matéria)

2º – Houve um equívoco na interpretação das palavras do Ministro. Ele talvez pudesse estar se referindo a uma nova fonte do nome e não a um novo Faraó (pouco provável).

3º – O Ministro noticiou algo como inédito sem antes verificar mais a fundo se realmente era. Essa hipótese eu quero acreditar que não seja verdadeira, já que há muitas pessoas que trabalham lá e acho pouco provável que ninguém fosse notar isso.

 

Vamos esperar os próximos capítulos dessa história. Qualquer novidade acerca do tema, estarei atualizando para que todos possam estar por dentro.

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.