Antigo Egito

Nova fase do projeto de desenvolvimento do Museu Egípcio é inaugurada..

Hoje, o Dr. Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades (SCA), inauguraram o novo Projeto de Desenvolvimento do Museu Egípcio em Tahrir Square. O Ministro da Cultura, Farouk Hosny anunciou que o objetivo do projeto é oferecer mais serviços e facilidades aos patronos do museu, que incluem a adição de um percurso novo para os visitantes e prolongação do horário de funcionamento até às 22:00 hs.

O museu está agora equipado com um novo centro de visitantes, que inclui uma livraria, cafetaria, restaurante e um museu para crianças. Este centro está localizado no lado oeste do Museu Egípcio e estará acessível através da nova rota do museu.

Dr. Hawass também vai anunciar a abertura de uma exposição a céu aberto, permanente, no lado oriental do museu. A coleção inclui uma série de sarcófagos, estátuas e elementos arquitetônicos das antigas tumbas egípcias e os templos.


Vista da sobre loja do recém-inaugurado Museu Egípcio (Foto: Meghan E. Strong)



Após a conclusão deste projeto de desenvolvimento, os visitantes poderão entrar no museu a partir do portão da entrada principal, localizado na Praça Tahrir e saída do portão lateral junto ao mausoléu de Mariette. Esta fase do Projeto de Desenvolvimento do Museu Egípcio é uma parte de um plano multi-fase de transformar o museu em um espaço bonito para a exibição da antiga arte egípcia.

O projeto será concluído após a transferência de algumas das coleções do Museu Egípcio existente ao futuro “Grand Egyptian Museum” visto do planalto de Gizé. O embasamento do museu também tem tido uma nova cara, como parte do projeto. Hawass explica que foi transformada em um centro de pesquisa de testes científicos, equipado com um laboratório de DNA, centro de documentação e setor administrativo


Fonte: www.drhawass.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo