Antigo Egito

Novo método pode desvendar os segredos das Pirâmides…

Cientistas franceses equipados com um telescópio especial, aderiram ao projeto de digitalização das pirâmides (ScanPyramids project), que foi lançado no ano passado para descobrir os segredos de estruturas antigas do Egito.

O telescópio foi desenvolvido pela French Alternative Energies and Atomic Energy Commission (CEA) e utiliza partículas de múon, que são semelhantes aos raios cósmicos. Os cientistas esperam que isso irá ajudá-los a verificar e visualizar câmaras ocultas e estruturas desconhecidas na grande Pirâmide.

 

pyramid

 

“Estamos tentando descobrir nas pirâmides de Giza e em outras pirâmides também, se há ou não, alguma coisa por trás delas, ou algum segredo que nós ainda não sabemos”, disse Yasser Elshayeb, um assistente do projeto.

Os cientistas vão concentrar-se primeiro em áreas conhecidas da grande Pirâmide, antes de começar a varrer seções inexplorados pelas câmaras ocultas. O trabalho deve ser apresentado até o início de julho.

 

Fontes:

http://www.reuters.com/article/us-egypt-archaeology-tutankhamun-idUSKCN0YP041

http://www.techtimes.com/articles/162990/20160604/archaeologists-test-new-scanner-that-may-unlock-ancient-secrets-of-egypts-great-pyramid.htm

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo