Antigo Egito

Novos sítios arqueológicos serão abertos..

Em um esforço para promover o turismo no Egito, novos sítios arqueológicos e turísticos serão inaugurados em breve no Cairo, Luxor e Assuão, bem como em Rashid e Taba. “A inauguração destes sitios neste momento é uma mensagem ao mundo inteiro que o Egito está seguro e pronto para receber seus turistas”, disse Zahi Hawass ao Ahram Online.

Durante sua reunião com o primeiro-ministro Essam Sharaf, Zahi Hawass, o ministro de antiguidades, repassou o trabalho do ministério para as próximas semanas. Hawass, anunciou que uma série de sítios arqueológicos e museus serão abertos em breve, entre eles a suspensa igreja do Velho Cairo, um número de mesquitas em Rashid e do Cairo, o Serapium e antigas tumbas egípcias em Saqqara, o museu nacional de Suez e o Museu de crocodilo na parte alta da cidade egípcia de Kom Ombo.

Os novos sítios que estão programados para abrir em breve inclue: a mesquita Zaghloul e seis casas islâmicas em Rashid, a cidadela Salaheddin em Taba, a mesquita de Sidi Galal em Meniya, o Al-Mansour e complexos Qalawoun na rua El-Muizz, e a mesquita do Príncipe Soliman conhecida como a Mesquita supensa.

Hawass também abordou vários outros problemas com Sharaf, entre eles o problema de transformar os trabalhadores temporários em trabalhadores permanentes. Hawass afirmou que a transição não será por qualquer meio que represente um encargo no orçamento geral do governo.

Ele ressaltou que o número atual de trabalhadores temporários atingiu 17.000 pessoas e as medidas para transferi-los em trabalhadores permanentes serão discutidas com a Agência Geral da Administração. Várias futuras restaurações e projetos de desenvolvimento também foram discutidos, entre eles o desenvolvimento da área de El-Gamalia no Cairo em uma tentativa de melhorar as condições da vida dos seus habitantes. Essa área abriga o wikala Qaitbay, uma parte da parede norte do Cairo, e os wikala otomano de Ouda Pasha.


Fonte: http://english.ahram.org.eg

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo