Primeiro vídeo da KV-64 é disponibilizado..

TRADUÇÃO DO VÍDEO: 27/01/12 – 5:18 PM. As primeiras imagens da cantora Nehmes Bastet da recém descoberta KV-64 foram disponibilizadas por um programa da televisão alemã. Podemos visualizar no vídeo a abertura do sarcófago que nos mostra a múmia em bom estado de conservação. Seu sarcófago também contém inúmeras inscrições hieroglíficas bem conservadas.


Tagesschau vom 22.01.2012


Tradução: A equipe de arqueólogos estavam ali a uns 10 dias apenas para fazerem vistoria e não tinham intenção de encontrar nada. A Egiptóloga da universidade da Basileia na Suíça, Susanne Bickel disse que foi pura sorte terem feito a descoberta. A múmia tem 1,55 metros de altura e na próxima semana vão começar a sessão de restauração.  No fim terminam o vídeo dizendo que torcem que essa sorte voltem a acompanha-los. Tradução por Diogo Lisboa.

Agradecimentos a The Society for the Study of Egyptian Antiquities que disponibilizou o vídeo em seu canal de estudos.

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.