Relevo de calcário do antigo Egito encontrado em uma casa..

Um relevo de calcário da época de Ramsés II foi encontrado em uma casa residencial na área do Cairo. O relevo está quebrado em dois pedaços e tem uma inscrição dizendo, “Rei do Alto e Baixo Egito, senhor das duas terras, Ramses II.” Youssef Khalifa, chefe de antiguidades confiscadas do Ministério de Estado para Antiguidades (MSA), disse que a história começou há três dias atrás, quando um proprietário de uma casa em Hesn Al-Arab reclamou ao governo local que sua casa estava se deteriorando e que ele precisava de ajuda.

 

 

A Polícia então embarcou em uma inspeção para verificar a deterioração, mas voltaram sua atenção para uma casa vizinha quando eles encontraram evidências de escavação ilícita. Durante a busca, os policiais encontraram o artefato, juntamente com ferramentas de escavação e equipamentos de medição geográfica.

A polícia confiscou os instrumentos e prendeu o proprietário da casa. Khalifa disse ao Ahram Online que a comissão arqueológica que verificou a autenticidade do relevo, em seus primeiros estudos, apontam que poderia ser parte de uma porta falsa de um túmulo. O artefato está agora no Museu Egípcio para restauração antes de ser colocado em exibição.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/47659/Heritage/Ancient-Egypt/Ancient-Egyptian-limestone-relief-found-at-Cairo-h.aspx

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.