Antigo Egito

VI Semana de Egiptologia do Museu Nacional – 2018

De 26 a 30 de Novembro de 2018 ocorrerá a VI SEMNA – Semana de Egiptologia do Museu Nacional, que é uma atividade promovida pelo Programa de Pós-graduação em Arqueologia do Museu Nacional, UFRJ.

O objetivo do evento é reunir pesquisadores da área de Egiptologia oriundos de diversas áreas em um ambiente propício ao debate e à cooperação acadêmica. Além disso, a SEMNA tem como objetivo divulgar o conhecimento sobre o Egito Antigo à comunidade não acadêmica. Dessa forma, é possível promover o desenvolvimento da Egiptologia no Brasil também para além dos muros da universidade, aproximado o grande público dos pesquisadores.

Em 2018 a SEMNA completa 6 anos.

A Programação do evento ainda não foi divulgada.

Local: Auditório do Horto, Museu Nacional, Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, RJ.
Data: 26 a 30 de Novembro de 2018

Contato: [email protected]
Inscrições e mais informações, acessem: https://seshat.museunacional.ufrj.br/semna/

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo