Antigo Egito

Templo de Hibis será reaberto para turismo..

O templo mais bem preservado no deserto ocidental deve ser oficialmente reaberto ao público amanhã, em uma cerimônia com a presença do Primeiro Ministro Hisham Kandil. Depois de quase seis décadas de restauração, o Templo de Hibis da 27ª dinastia no Oasis Kharga recupera seu encanto original e irá abrir as suas portas aos visitantes.

 


O Templo de Hibis foi fechado para restauração no final de 1980 e declarado impróprio para visitantes. Ibrahim disse que a deterioração do templo começou em 1958, quando o nível da água subterrânea no Oasis Kharga subiu, pondo em risco o templo. Os esforços foram feitos para controlar a água que tinha subido por causa de projetos de irrigação na área circundante. Um canal de drenagem foi escavado para dirigir o excesso de água.

O trabalho de restauração começou no início de 2000. Colunas e paredes foram consolidadas, rachaduras e relevos reparados e restaurados. Para proteger o templo de drenagem e água subterrânea, materiais de isolamento foram usados ​​como uma camada protetora entre o solo e a fundação do templo. Novos sistemas de iluminação foram instalados para permitir o acesso ao templo à noite.

O Templo de Hibis é o mais bem preservado templo no deserto ocidental. Foi construído pelo rei Dario I. Ele também foi usado como uma guarnição até 330 a.C e contém indícios de uso em períodos posteriores, incluindo o início do período cristão. Há também sinais de que ele foi usado por muçulmanos rota peregrinos a Meca.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/NewsContent/9/40/55920/Heritage/Ancient-Egypt/Hibis-Temple-is-back-on-Egypts-tourist-path.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo