Antigo Egito

Templo de Ísis é desenterrado por trabalhadores…

As ruínas de um antigo templo egípcio construído para a deusa egípcia Ísis foram descobertas na quinta-feira (16) por trabalhadores em um projeto residencial na cidade de Banha (entre Cairo e Alexandria). Os trabalhadores notificaram o Ministério das Antiguidades que enviou uma equipe de arqueólogos ao local da descoberta para continuar a escavação do templo.

Sítio arqueológico de Tell Atrib, localizado a nordeste de Benha.

As inscrições faraônicas que descrevem as antigas divindades egípcias Hórus e Ísis, foram exibidas nas paredes e pilares do templo. Ahmed Kamal, professor de História da Universidade de Banha, disse que a área era rica em antiguidades, apesar de ser negligenciada pelo Ministério das Antiguidades.

Ele acusou o Ministério de “sabotagem deliberada” por negligenciar tesouros de um dos mais importantes sítios arqueológicos do Egito, que remonta a 4.500 anos. A descoberta tem o potencial de colocar a área no mapa para os turistas entusiasmados com a egiptologia.

 

Maiores informações: https://www.egypttoday.com/Article/4/32821/A-temple-for-Isis-dating-back-to-Ancient-Egypt-era (em ingles)

http://www.egyptindependent.com/isis-temple-unearthed-builders-banha/ (em inglês)

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo