Antigo Egito

UNESCO ajudará as autoridades egípcias a restaurar antiguidades..

(MENAFN – Youm7) A UNESCO irá cooperar com o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito (SCA) para manter os sítios arqueológicos listados na Lista do Património Mundial. Mohamed Abdel Fattah, o secretário-geral do SCA, reuniu-se ontem com Tarek Shawky, diretor do escritório regional da UNESCO no Egito; Tamara Twinasky, diretora do departamento cultural da UNESCO e Zaki Gehan, o Coordenador Geral entre a organização e o SCA. Abdel Fattah disse que a UNESCO manifestou a sua disponibilidade para cooperar com o SCA em muitas áreas.


Pirâmide do faraó Djoser, atualmente em reforma – Acessado em http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/21050/Heritage/Ancient-Egypt/UNESCO-to-help-Egypt-restore-its-World-Heritage-si.aspx

 

Eles discutiram o andamento dos trabalhos em Dahshur, que supõe estar concluído até o início do próximo ano. Eles também discutiram o programa de cooperação e os sítios que estão na Lista do Património Mundial desde 1979. Ele acrescentou que concordou com a cooperação entre os dois lados no que diz respeito à construção do Museu Nacional da Civilização Egípcia (NMCE), que é um dos maiores projetos e mais importantes a nível nacional já em curso. Abdel Fattah disse que está acordado a cooperação entre o SCA e a UNESCO para acompanhar a restauração da pirâmide de Djoser em Saqqara e a necrópole de Mênfis. Shawky disse que falou com Abdel Fattah sobre a importância da formação do pessoal que irão trabalhar no Museu Nacional da Civilização Egípcia (NMEC) e o cuidado para elevar o nível dos profissionais, de modo a harmonizar as normas internacionais através de uma variedade de cursos especializados para curadores.

Fonte: http://www.menafn.com/qn_news_story_s.asp?storyid=1093441084

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo