Imagens

Visualizando o Antigo Egito – Parte 6

[Cama de Madeira e Couro – Antigo Império] – Visualizando o Antigo Egito é uma série do site www.antigoegito.org que trará artefatos que estão espalhados pelos maiores museus do mundo, sendo eles ao ar livre ou não. A série mostrará a perfeição com que os antigos artesãos egípcios trabalhavam, utilizando das mais diversas matérias-primas para compor toda a beleza egípcia.


Características:

 

– Cama de Madeira e Couro – Antigo Império / 1ª e 2ª Dinastia (2920-2649 a.C).

– Atualmente no Museu Egipci de Barcelona.


Informações: Além de ser indicativa do grau de conforto em casas da elite egípcia, o leito foi também utilizada como uma configuração para as atividades sexuais. Um sinal disso são as figuras femininas reclináveis ​​em uma cama, que a partir do Império Novo foram incluídos em túmulos para propiciar a regeneração do falecido.

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Não compreendi o que originou a dedução de que a cama foi fundamentada para as atividades sexuais. Analisei a foto e não relacionei a imagem a figuras femininas reclináveis. Agradeço explicação. Sou amante pela história do Antigo Egito. Adorei o portal. Abraços

    1. Olá Virginia, tudo bom?

      Na verdade a descrição acima foi feita pelo próprio museu. O que ele quis dizer é que há figuras femininas reclinadas sobre uma cama na hora do ato sexual (posições reclináveis). Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo