Antigo Egito

Zahi Hawass critica “descoberta” na grande Pirâmide…

O projeto para escanear a grande pirâmide vem recebendo críticas depois do anúncio da descoberta de uma cavidade do tamanho de avião de passageiros. Cientistas do projeto ScanPyramids revelaram na quinta-feira que o vazio descoberto com exames de partículas subatômicas foi algo sem precedente desde o século XIX.

Os resultados foram publicados pelo Science Nature.

Mas Zahi Hawass, que supervisiona o projeto, disse que não havia um nova “descoberta”. Ele disse que conheceu outros cientistas da ScanPyramids que “nos mostraram suas conclusões, e nós informamos que isso não é uma descoberta “, disse ele à AFP. “A pirâmide está cheia de vazios e isso não significa que haja uma câmara secreta ou uma nova descoberta “, disse ele.

Em uma declaração na sexta-feira, o chefe do conselho de antiguidades do governo, Mustafa Waziri, também criticou o anúncio. “O projeto deve prosseguir de forma científica, seguindo os passos da pesquisa científica e sua discussão antes da publicação”, disse ele.

Maiores informações: https://phys.org/news/2017-11-egypt-archaeologist-criticises-pyramid-void.html (em ingles)

http://www.newsweek.com/ancient-egypt-giza-great-pyramid-secret-chamber-cosmic-rays-699349 (em inglês)

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Caro Lucas, compartilho sua paixão pelo Egito e quero muito conhecer as maravilhas de lá. Não se encontra um pacote de viagem que vá até Alexandria. Tu conheces alguma agência que faça esse trajeto envolvendo todo o Egito, com a parte náutica inclusive? Obrigada por responder.
    A propósito, trabalhei 4 anos em Criciúma, na UNESC.
    Adriana Silveira Kessler, psicóloga, Torres, Rio Grande do Sul.

    1. Olá Adriana, tudo bom?! Que legal! Gostou de trabalhar aqui?

      Então, eu conheço um guia egípcio (que fala português), mora no Brasil e tem contato com as agências daqui e do Egito. Ele foi meu guia numa parte da viagem. Recomendo muito: https://www.facebook.com/Ahmedsabry86

      Espero ter ajudado.

      Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo