Pirâmide em Degraus do Faraó Djoser corre risco de uma catástrofe..

Ativistas no Egito expressaram indignação depois que o Ministério de Antiguidades do Egito contratou a mesma empresa para restaurar a pirâmide de Saqqara que tem aproximadamente 4.600 anos. Em declarações à Al-Masry Al-Youm, Amir Gamal, representante do movimento “Non-Stop Robberies”, disse que o ministro de Antiguidades deu ordens para retomar a restauração da pirâmide de Saqqara pela mesma empresa que havia sido responsável por grande deterioração, incluindo o colapso de uma parte da pirâmide, durante as tentativas de restauração anteriores.
Shurbagy, a empresa contratada, está no negócio por nove anos e não tem visto muito sucesso em qualquer um dos seis projetos que assumiu, disse Gamal, acrescentando que a empresa está atualmente sob investigação. “A empresa nunca restaurou qualquer sítio arqueológico. Todos os projetos eram para criar modernas construções”, explicou Gamal.
“Tecnicamente, a empresa e os funcionários do Conselho Supremo de Antiguidades cometeram um crime. Novas paredes foram construídas fora da pirâmide como se a pirâmide fosse uma construção moderna, sendo que fere os padrões internacionais de restauração, que impede a adição de mais de 5% da construção de antiguidades. Adicionar uma construção moderna é uma grande pressão sobre a pirâmide decadente que pode sofrer uma catástrofe. ”
Em 2011, as tentativas de restauração iniciaram após temores de que a pirâmide de Saqqara poderia ruir em consequência de um terremoto em 1992. A equipe britânica implantou gigantes ‘air-bags’ para apoiar o teto da pirâmide e iniciar os planos de reparos permanentes. No entanto, a revolução de 2011 e uma crise econômica viu a restauração interrompida em 2012.
Fonte(s):
http://egyptianstreets.com/2014/09/01/egypts-step-pyramid-at-risk-of-catastrophic-collapse/
http://www.egyptindependent.com/news/activists-unqualified-company-tasked-restoration-egypt-s-oldest-pyramid
Cara, que falta de responsabilidade dessa empresa que se responsabilizou à restaurar a pirâmide. Nove anos e nada ainda. Fora outros projetos que eu li que a Shurbagy não deu suporte. Lamentável.
Olá Everton, tudo bom? Totalmente! Foi lamentável esse fato. Até mais.
oiiiiiii
Olá Henrique.