Antigo Egito

Uma lista de sítios arqueológicos egípcios em risco será publicada..

Em uma tentativa de preservar e proteger os sítios arqueológicos ameaçados pelo desenvolvimento urbano, o Supremo Conselho de Antiguidades do Egito (SCA) está preparando uma lista de sítios considerados de risco, que será distribuída a institutos arqueológicos em todo o país. Também será publicado no site do SCA e será promovido internacionalmente.






Mostafa Amine, secretário-geral do SCA, disse ao Ahram Online que essa lista seria um primeiro passo no sentido de proteger esses sítios e incentivar estrangeiros e missões arqueológicas egípcias para trabalhar lá e ajudar a preservá-los com escavações, restauros e documentações de seus monumentos. A maioria dos sítios arqueológico ameaçados são encontrados no Delta e Baixo Egito, onde o desenvolvimento urbano não é planejado. Os sítios também estão ameaçados pela água subterrânea utilizada pelos agricultores para irrigar os terrenos agrícolas.


Fonte: http://english.ahram.org.eg/~/NewsContent/9/40/23657/Heritage/Ancient-Egypt/List-of-at-risk-Egyptian-archaeological-sites-to-b.aspx

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo