Início Notícias da Egiptologia Cenas do imperador romano Claudius vestido como um faraó foram encontradas no...

Cenas do imperador romano Claudius vestido como um faraó foram encontradas no Egito..

16
0
COMPARTILHAR

Uma equipe de pesquisadores europeus descobriu uma antiga pedra com cenas do imperador romano Claudius vestido como um faraó egípcio. A pedra foi descoberta na parede do templo de Isis em Shanhur, um templo egípcio construído durante a ocupação romana (30 a.C – 390 d.C), localizado na margem oriental do rio Nilo, a cerca de 20km ao norte de Luxor.


newly-discovered-carving


Nos detalhes, o imperador romano Claudius (41-54 d.C), está usando uma coroa exatamente como os governantes egípcios costumavam usar. Para os arqueólogos, tais coroas eram usadas apenas no Egito. Além disso, a representação de Claudius na escultura indica algum ritual que pode ter ocorrido no templo, embora os pesquisadores dizem que Claudius nunca visitou o Egito.

Os hieróglifos mostram a possível data que o ritual dedicado a Min, deus da fertilidade, ocorreu. É possível também ver os títulos comuns aos faraós sendo atribuídos ao imperador. O templo de Isis originalmente tinha 36 cenas em cada uma de suas paredes, mas esta cena recém-descoberta é uma das mais bem preservadas.



Maiores informações:

http://news.discovery.com/history/archaeology/roman-emperor-dressed-as-pharaoh-in-newfound-carving-140327.htm
http://www.livescience.com/44343-photos-carving-of-roman-emperor.html
http://www.foxnews.com/science/2014/03/27/roman-emperor-dressed-as-egyptian-pharaoh-in-newfound-carving/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

*