Cenas do imperador romano Claudius vestido como um faraó foram encontradas no Egito..

Uma equipe de pesquisadores europeus descobriu uma antiga pedra com cenas do imperador romano Claudius vestido como um faraó egípcio. A pedra foi descoberta na parede do templo de Isis em Shanhur, um templo egípcio construído durante a ocupação romana (30 a.C – 390 d.C), localizado na margem oriental do rio Nilo, a cerca de 20km ao norte de Luxor.


newly-discovered-carving


Nos detalhes, o imperador romano Claudius (41-54 d.C), está usando uma coroa exatamente como os governantes egípcios costumavam usar. Para os arqueólogos, tais coroas eram usadas apenas no Egito. Além disso, a representação de Claudius na escultura indica algum ritual que pode ter ocorrido no templo, embora os pesquisadores dizem que Claudius nunca visitou o Egito.

Os hieróglifos mostram a possível data que o ritual dedicado a Min, deus da fertilidade, ocorreu. É possível também ver os títulos comuns aos faraós sendo atribuídos ao imperador. O templo de Isis originalmente tinha 36 cenas em cada uma de suas paredes, mas esta cena recém-descoberta é uma das mais bem preservadas.



Maiores informações:

http://news.discovery.com/history/archaeology/roman-emperor-dressed-as-pharaoh-in-newfound-carving-140327.htm
http://www.livescience.com/44343-photos-carving-of-roman-emperor.html
http://www.foxnews.com/science/2014/03/27/roman-emperor-dressed-as-egyptian-pharaoh-in-newfound-carving/

 

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.