Início Notícias da Egiptologia Segredos do Egito em 2011 no Herbert Museu do Reino Unido..

Segredos do Egito em 2011 no Herbert Museu do Reino Unido..

82
2
COMPARTILHAR

O mais familiar Museu britânico vai receber um novo tipo de múmia em sua família no próximo ano quando abre a exposição Segredos do Egito no Art Gallery & Museum Herbert. A partir de 11 de fevereiro até junho 2011, novas exposições em cinco aventura, desafio, segredos e os mitos sobre o Antigo Egito perpetuado por Hollywood e pela mídia popular.

Segredos do Egito vai reunir mais de 200 objetos de museus de todo o Reino Unido, incluindo uma múmia da 22ª dinastia por empréstimo do Museu de Manchester. A múmia, chamado Perenbast, foi descoberta em 1909 em Qurna, Egito e é um grande exemplo de respeito e carinho dado durante os preparativos para a passagem para a vida eterna.


Mistérios do Antigo Egito em exposição no Reino Unido.



O Antigo Egito sempre fascinou as pessoas e é a inspiração por trás de muitos livros, filmes e programas de TV. Essa é a sua ressonância na sociedade, que algumas das crenças mais populares e comumente realizadas sobre o tema são meras invenções pela indústria cinematográfica utilizada para que sensacionalise a história e emocione o público. Segredos do Egito vai oferecer provas e artefatos que irá incentivar o visitante a re-avaliar o que eles pensam que sabem sobre antiga civilização egípcia. Vai explorar seis temas principais. O primeiro, O que é real? O que é falso?, Olhar como imitação e objetos fictícios foram criados para funcionar como o um artigo genuíno do mundo sagrado.

Segunda; Será que os estrangeiros construíram as pirâmides? Explicações para a construção dessas maravilhas do mundo. Vai explorar as evidências arqueológicas que mostram que estas estruturas são magníficas devido à sofisticação da sociedade antiga egípcia, em vez de interferências alienígenas.

A terceira seção pergunta como o que sabemos dos antigos egípcios? Ao olhar para os personagens conhecidos e mais celebrados, como Tutankhamon e Ramsés, o Grande, esta parte da exposição irá comparar o que nós pensamos que sabemos, ao que diz a arqueologia sobre esses heróis do Egito.

Cuidado com a maldição da múmia! irá expor o sensacionalismo por trás da idéia sangrentas e terríveis de que as pessoas iriam ressuscitar dos mortos para perseguir e aterrorizar a vida com seus membros enfaixados. Ele vai apresentar a verdadeira imagem da mumificação e mostrar o respeito dado ao corpo através de técnicas que ajudaram a preservar e proteger. A fixação com os processos de mumificação levou a perguntar se os egípcios eram obcecados com a morte? Esta seção descobre as verdadeiras razões por trás dos túmulos e caixões elaborados, que foram construídos para ajudar a alcançar a vida eterna em outro mundo.

A seção final, Investiga por que o Antigo Egito terminou o legado que deixou na nossa sociedade, cerca de 2000 anos mais tarde.


Fonte: www.artdaily.org

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

*