Exposição tridimensional sobre Tutankhamon..

Madrid é anfitriã de uma exposição tridimensional chamada “Tutankhamon a tumba e seus tesouros”, onde os visitantes podem aprender mais sobre a vida e a morte do jovem faraó, por meio das reproduções desses objetos criados por artesãos egípcios.

A Casa de Campo de Madrid, é anfitriã de uma réplica em tamanho natural da tumba de Tutankhamon, em um novo conceito de exposições e pela primeira vez em 88 anos o túmulo e seus tesouros foram recriados em três dimensões na sua forma original.


Exposição sobre Tutankhamon – Foto retirada da matéria sobre a exposição.



A exposição oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer como o arqueólogo e egiptólogo Howard Carter trabalhou incansavelmente até descobrir a tumba em 1922. Esta exposição tem atraído todos os tipos de pessoas que querem saber um pouco mais sobre o faraó que se tornou o símbolo do Antigo Egito, embora ele so tenha governado por alguns anos. Mais de 1,6 milhões de visitantes em toda a Europa já experimentou essa sensação de ver a grande exposição mundial.


Exposição sobre Tutankhamon – Foto retirada da matéria sobre a exposição.



Algumas das peças que chamam a atenção são o sarcófago de ouro e a máscara funerária de ouro, que se tornou um símbolo popular para o Antigo Egito. Recriando o contexto é uma maneira atrativa e educativa de exibir esses tesouros únicos especialmente para aqueles que não têm a oportunidade de viajar para o Egito. Três câmaras da tumba de Tutankhamon foram re-construídas fiel aos originais e suas dimensões, de modo que os visitantes recebem uma impressão autêntica do espaço. Mais de 1.000 réplicas dos objetos mais importantes, formado pelos melhores artesãos egípcios, estão em exibição.

Os Visitantes deixam a exposição com a sensação de ter presenciado algo muito especial, como a recriação tridimensional da descoberta é única em seu gênero. Veja o vídeo da matéria, clicando no link da Fonte abaixo.

Fonte: www.presstv.ir

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.