Antigo Egito

Templo Perdido de Ramsés II revela mistérios..

Arqueólogos do Egito descobriram os restos de um templo dedicado ao Faraó Ramsés II, lançando mais luz sobre as práticas religiosas associadas ao governante que foi reverenciado em vida como um deus.


Vista das ruínas do Templo com as Pirâmides de Abusir no fundo.

 

As partes do templo foram descobertas por uma missão arqueológica checa e egípcia, trabalhando na Necrópole de Abusir em Gizé, no norte do país. A equipe também descobriu objetos dedicados aos deuses solares entre as ruínas da estrutura, que se acredita ter mais de 3.200 anos de idade. Um relevo de uma parede foi inscrito com os diferentes títulos do rei Ramsés II, bem como dizeres devocionais para as divindades solares RA, Amun e Nekhbet.

Mohamed Megahed, vice-diretor da missão, disse em um comunicado que a equipe encontrou o templo em uma área criada por uma transição natural entre as margens do Nilo e a planície de inundação em Abusir.

 

O templo mede aproximadamente 30 metros de largura e 52 metros de comprimento. Na parte de trás, os arqueólogos descobriram o que parecia ser uma rampa ou escada que levava a uma câmara de pedra. A parte traseira da câmara foi subdividida em três salas paralelas.

“A descoberta do templo de Ramsés II fornece provas únicas sobre a construção e as atividades religiosas do rei na área de Memphis e, ao mesmo tempo, mostra o status permanente do culto do deus sol RÁ, que foi venerado em Abusir desde a Quinta Dinastia e em diante para o Novo Reino “, explicou Mirsolave ​​Barta, diretor da missão checa.

 

Maiores informações:

http://www.newsweek.com/ancient-egypt-lost-temple-ramses-ii-reveals-3000-year-old-mysteries-god-king-685603 (em inglês)

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4985342/Lost-temple-Ramses-II-gives-insight-life-ruler.html (em inglês)

 

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo