Ministério investiga vídeo ofensivo à múmia de Seqenenre Tao

O ministro das antiguidades recebeu em 21 de julho um memorando submetido a ele a respeito do insulto à múmia de Seqenenre Tao, localizada na sala das múmias reais no Museu Egípcio.
Sabah Abdel Razek, diretor do Museu Egípcio, preencheu ainda outro memorando exigindo o início de uma investigação sobre o ofensivo incidente, a fim de descarregar as câmeras do museu para chegar à pessoa que insultou a múmia.
Vale notar que um certo número de pessoas partilhou no Facebook o vídeo de um visitante do Museu Egípcio cuspindo e insultando a múmia de Seqenenre Tao durante um tour pela sala das múmias reais.
Nevin al-Aref, assessora de mídia do Ministério de Antiguidades, declarou que ela editou um memorando a ser enviado ao ministro das antiguidades para abrir uma investigação do incidente.
Apesar do fato de que o homem não aparece pessoalmente durante o vídeo viral, a voz dele estava clara e seu sotaque remetia às origens árabes do mesmo, à medida que ele vociferava palavras de insulto para a múmia, cuspindo nela ao menos duas vezes.
Segundo Aref, o memorando pede uma investigação imediata, já que é estritamente proibido fotografar dentro da sala das múmias para preservar aquelas que estão expostas.
A investigação visa chegar à data da filmagem do vídeo aberrante.
Traduzido de:
MARIE, M. Min. begins investigating in insulting video of Seqenenre Ra. Egypt today, 21 Jul. 2019. Disponível em: https://www.egypttoday.com/Article/4/73047/Min-begins-investigating-in-insulting-video-of-Seqenenre-Ra. Acesso em: 30/07/19.
Para mais informações:
MOHAMMED, B. Ministry of Antiquities to investigate video of Algerian fan ‘spiting’ on Egyptian Museum mummy. Daily News Egypt, 22 Jul. 2019. Disponível em: https://dailynewsegypt.com/2019/07/22/ministry-of-antiquities-to-investigate-video-of-algerian-fan-spiting-on-egyptian-museum-mummy/. Acesso em: 30/07/19.