Antigo Egito

Conferência Online A visão ocidental do “Livro dos Mortos” do antigo Egipto – 7/07

A Secção de Arqueologia da Sociedade de Geografia de Lisboa realizará a conferência A visão ocidental do “Livros dos Mortos” do antigo Egipto, no âmbito do ciclo O Oriente no Ocidente, e será apresentada pelo Prof. Dr. Luís Manuel de Araújo, em 07/07/21 pela plataforma Zoom.

Luís Emanuel de Araújo tem Doutorado em Letras (História e Cultura Pré-Clássica) pela Universidade de Lisboa, com agregação, e licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com estágio de pós-graduação em Egiptologia na Faculdade de Arqueologia da Universidade do Cairo. É professor associado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Departamento de História (Instituto Oriental), lecionando cadeiras da área de História e Cultura Pré-clássica, com colaboração nos cursos de mestrado em História e Cultura das Religiões, História Antiga e História Militar. (Fonte: Centro de História da Universidade de Lisboa – Curriculum Vitae)

Link para a reunião no Zoom: https://zoom.us/j/96390601151…

ID da reunião: 963 9060 1151

Senha de acesso: 620237

Data: 07/07

Horário: 11:30 horário de Brasília (15:30 horário de Lisboa)

Fonte: Secção de Arqueologia da Sociedade de Geografia de Lisboa. Facebook, 28 jun. 2021. Disponível em: https://www.facebook.com/SeccaoArqueologiaSGL/. Acesso em: 02/07/21.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Olá, acabo de chegar no site e já estou animadíssima com tanta riqueza. Gostaria de sabe se é possível assistir a conferência citada em alguma plataforma. Tentei entrar nesse link do facebook mas não consta por lá. Obrigada.

    1. Olá Nara, como vai?

      O evento foi realizado online e ao vivo via plataforma Zoom em 07/07/21 e não foi disponibilizada gravação do mesmo, apenas fotos, que podem ser vistas na página do Facebook da Secção de Arqueologia da Sociedade de Geografia de Lisboa.

      Agradeço pelo acesso e pelo comentário.

      Até breve,

      Luiz Fernando P. Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo