Livro – O Guia dos Hieróglifos Egípcios

O Livro para quem está iniciando no estudo dos Hieróglifos..

Com uma leitura fácil e agradável, a obra é direcionada ao grande público, trazendo noções básicas sobre os Hieróglifos e diversas indicações para o prosseguimento dos estudos.

Sinopse: Os antigos egípcios tinham uma maneira muito especial de escrever sobre o mundo que os rodeava. Utilizavam figuras bonitas e interessantes, a que hoje chamamos de hieróglifos. Esse tipo de escrita foi utilizado no Egito durante quatro mil anos. Atualmente é uma língua morta, mas ainda podemos encontrá-la em vasos, tumbas, pinturas e monumentos.

Totalmente ilustrado e em cores, “O Guia dos Hieróglifos Egípcios” dará a você a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o fascinante mundo dos povos antigos. O livro apresenta os símbolos mais importantes e ensina de forma simples e fácil o significado de cada um e a maneira correta de decifrá-los. Agora você poderá escrever seu nome, sua idade e ler títulos de figuras em hieróglifos ou mesmo utilizar esse código mágico em seu diário, como um verdadeiro egípcio.


livro2

Informações Técnicas

Título O Guia dos Hieróglifos Egípcios: Como ler e escrever em egípcio antigo.
Autor Richard Parkinson
Editora Madras
ISBN 85-3700-027-2
Páginas 120
Edição 1
Tipo de capa BROCHURA
Ano 2006
Assunto Historia
Idioma Português
avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.