Antigo EgitoLivros
Tendência

Melhores Livros sobre o Antigo Egito (2020)

Está a procura de um ótimo livro sobre os antigos egípcios?

Livros são ótimas ferramentas de conhecimento, além de ajudar a diminuir o estresse e aumentar sua inteligência.

Essa é nossa lista dos melhores livros sobre o antigo Egito disponíveis em 2020.

Para ver os detalhes de cada livro, basta clicar no seu respectivo nome.

1º – Religião e Magia no Antigo Egito[maxbutton id=”1″]
2º – História do Egito Antigo[maxbutton id=”2″]
3º – Saber ver A ARTE EGíPCIA[maxbutton id=”3″]
4º – O Egito dos Faraós[maxbutton id=”4″]
5º – A Noviça e o Faraó (Omm Sety)[maxbutton id=”5″]

1º – Religião e Magia no Antigo Egito

O Antigo Egito será sempre um dos períodos mais fascinantes da história da humanidade. Tanto pela riqueza cultural quanto por todo o mistério que o envolve.

Em Religião e Magia no Antigo Egito, Rosalie David apresenta esse mundo intrigante e complexo, desde os oráculos e os videntes, os deuses e as deusas, até os cultos dos animais sagrados, os templos e os rituais da vida após a morte.

Todos os aspectos da sociedade egípcia, da educação e do direito à medicina, do nascimento à morte, foram permeados pela religião e pela magia, e dominados por forças divinas do sol e do Nilo.

Religião e Magia no Antigo Egito é o primeiro livro a fornecer uma visão histórica completa das crenças dessa civilização extraordinária, abrangendo desde os primeiros assentamentos em 5000 a.C. até a província romana do século IV a.C.

No fim do livro, a autora disponibiliza um glossário com novas traduções de feitiços egípcios. Um trabalho essencial para estudantes, estudiosos, ou qualquer pessoa fascinada pelo mundo antigo.Perfeito para fins educativos ou somente como passatempo.

Se você tem paixão por um bom livro, Religião e Magia no Antigo Egito será um deleite!

[maxbutton id=”6″]

 

2º – História do antigo Egito

Escrever uma História do Egito dos faraós não apresenta mais, nos nossos dias, o aspecto aventureiro que tal tentativa ainda conservava na virada do século XX.

Diante dos progressos técnicos, novos métodos de trabalho provocaram a mudança do pensamento dos pesquisadores, e surgiu a ideia de que um caco de cerâmica pode ter um peso tão grande no entender um fato quanto um grão de pólen ou um fragmento de papiro.

A partir desta multiplicação das fontes, o historiador vê-se obrigado a abrir seu método a diversas disciplinas.

[maxbutton id=”6″ url=”https://amzn.to/2yOdd7m”]

 

3º – Saber ver A ARTE EGíPCIA

Uma coleção que permite aos apreciadores da arte adquirir rapidamente o conhecimento necessário para identificar compreender e apreciar os diferentes estilos e as diferentes correntes artísticas em pintura escultura e arquitetura.

Apesar de ser um livro pequeno e não possuir nenhuma figura colorida, esse exemplar não pode faltar na coleção de qualquer apaixonado pelo antigo Egito.

[maxbutton id=”6″ url=”https://amzn.to/2RALHkJ”]

 

4º – O Egito dos Faraós


A Terra do Corpo Sutil de Ptah, ou simplesmente Egito, como a maioria conhece, da qual hoje só restam o nome e as ruínas.

A maior parte do que a moderna erudição conhece do Egito antigo (especialmente do período anterior a Alexandre Magno e à dinastia dos Ptolomeus) baseia-se principalmente em suposição e opinião, apesar de a arqueologia ter-se transformado em ciência e abandonado sua fase romântica da “Belle Époque”.

O leitor tem em mãos um verdadeiro guia para entender a alma desse povo hoje extinto e daí talvez tentar depreender algo de útil para sua própria vida. Impossível partir para o futuro sem se apoiar na tradição.

Vale lembrar que esse Livro foge da visão tradicional adotada pela arqueologia, no entanto, faz pontos de observações realmente intrigantes e, por isso, merece lugar de destaque. Não espere por um livro científico.

[maxbutton id=”6″ url=”https://amzn.to/2FuDUUf”]

 

5º – A Noviça e o Faraó (História de OMM Sety)

Bentreshit era uma bela e jovem sacerdotisa do Templo de Osíris, em Abidos; Seti I, um faraó empreendedor e guerreiro, dos mais bem sucedidos do antigo Egito. No entanto, o amor entre eles, era completamente proibido pelas leis do Templo. A dolorosa punição foi uma separação forçada que durou 3.000 anos.

O reencontro se deu na Inglaterra, em pleno século XX. Esta pode parecer apenas uma linda história de amor – e realmente o é. Muito além disso, é a mais espetacular prova da reencarnação de que se tem notícia, narrada pelo genial Herminio Miranda.

“A noviça e o faraó – a extraordinária história de Omm Sety” é o relato de duas histórias paralelas muito elucidativas para se compreender como o atual paradigma materialista que se instalou na ciência é insuficiente para descrever o universo em que vivemos.

O primeiro relato é a história realmente fantástica de uma menina cujas influências de uma antiga encarnação no Egito transformaram-na numa das maiores autoridades da arqueologia contemporânea. Dorothy Eady, a personagem em questão, era dotada de um senso de objetividade e simplicidade aliado a um profundo conhecimento das questões do antigo Egito que lhe garantiam as qualidades de meticulosa pesquisadora.

O segundo, que pode passar despercebido pelo leitor empolgado com a história de Omm Sety (pseudônimo adotado por Dorothy Eady), é o das agruras de um jornalista norte-americano (Jonathan Cott) que se propõe não apenas a biografar a enigmática vida da arqueóloga inglesa, mas empreende imensa e vã tentativa de enquadrá-la dentro do padrão científico atual.

Este é o material de que Herminio Miranda se utiliza para escrever mais uma de suas geniais obras. Com uma dialética brilhante, impecável lógica e de posse de fatos contundentes, o renomado escriba desconstrói a estrutura acadêmica dos dias atuais, suntuoso edifício cujas bases foram construídas sobre a areia. Herminio, da autoridade de seus 87 anos, como pesquisador atento e escritor competente, lembra aquele vinho de excelente qualidade.

[maxbutton id=”6″ url=”https://amzn.to/2D14h1a”]

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

5 Comentários

  1. Muito obrigada por todas as informacoes que me fez chegar!
    Um abraco e felicidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo