Maior exposição de Múmias do mundo, agora nos Estados Unidos..

Milwaukee nos Estados Unidos tem agora a maior exposição do mundo de múmias e artefatos. A coleção tem de cerca de 150 múmias humanas e animais antigos e artefatos datados desde 6500 anos e são oriundos do Antigo Egito, da Ásia, Oceania, América do Sul e Europa. A exposição iniciou-se em 17 de dezembro de 2010 e vai até 30 de maio de 2011.

Embarque em uma viagem no mundo extraordinário das múmias e da mumificação. Através da ciência moderna, envolvendo interatividade e exibições multimídia, a mostra revela como o estudo científico das múmias fornece uma janela para a vida dos povos antigos de todas as regiões do mundo, oferecendo uma perspectiva inédita para as culturas do passado e da civilização.


Maior Exposição de Múmias do Mundo – Museu Público de Milwaukee


A exposição vem reforçar o estudo científico e cultural das múmias, e aumentar o interesse pela ciência e as ciências sociais com uma viagem de campo para as Múmias do Mundo . Através da ciência moderna, as múmias desta exposição podem nos dizer, fatos extraordinários da ciência, como as pessoas eram altos, quanto tempo eles viviam, que tipo de comida que eles comiam e as doenças que sofriam. Roupas, jóias e outros artefatos pessoais colocados com uma múmia podem nos dizer sobre o status da pessoa e o estilo de vida, bem como os valores, crenças e atitudes da cultura em que viviam.

Para mais informações sobre a exposição e para comprar bilhetes, visite o site do museu abaixo.


Fonte: www.mpm.edu

avatar

Sobre Administrador

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e com planos de em breve estar definitivamente morando/trabalhando no Egito.