Antigo Egito

Video: Descoberta de hieróglifos na Grande Pirâmide..

Em 25 de Maio, a “New Scientist” foi a primeira a revelar algumas conclusões interessantes a partir de uma exploração robótica inovadora na Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Um robô construído na Universidade de Leeds, no Reino Unido, chamado Djedi, explorou um misterioso túnel na pirâmide – fornecendo imagens impressionantes de indecifráveis ​​hieróglifos escritos em tinta vermelha.

A Dassault Systèmes, parceira tecnológica de robótica da Leeds, produziu um vídeo para ajudar as pessoas a entender exatamente onde o túnel fica na pirâmide e onde os hieróglifos foram encontrados. O software 3D que usaram, chamado 3DVIA, aproveita a experiência na construção de sistemas de projetos auxiliados por computador e simuladores 3D. O software pode criar conteúdo para filmes em 3D e passeios de parque temático ou plataformas de jogos 3D.




Fonte: http://www.newscientist.com

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo