Antigo Egito

Construção do período greco-romano descoberta no Sinai

O ministro das antiguidades anunciou a descoberta de parte de um grande edifício da era Greco-romana, que provavelmente era o senado. A descoberta foi feita pela expedição egípcia que trabalha ao Norte do Sinai.

O chefe do Setor de Antiguidades Egípcias, Ayman Ashmawy, declarou que a construção é feita de tijolos vermelhos e calcário, e tem cerca de 2500 metros quadrados. Ela tem um formato retangular na área externa com tiras circulares na área interna. Tem um portão principal no lado oriental, que leva à rua principal da antiga cidade de Belozium, que teve uma parte revelada durante as escavações dessa temporada.

Parte da construção encontrada. Cortesia: Ministério de Antiguidades, Egito.

Quanto ao design interior do edifício, a chefe do Departamento de Antiguidades do Baixo Egito, Nadia Khader, disse que ele consiste dos restos de três bancadas circulares que eram usadas para se sentar; a espessura de cada uma delas é de 60 cm. São feitas de tijolos vermelhos e revestidas com mármore. No meio da terceira bancada, a missão encontrou restos de partes das fundações do prédio principal, que é retangular e construído em tijolos vermelhos. A missão também pôde identificar partes das velhas ruas da cidade.

Parte de coluna. Cortesia: Ministério de Antiguidades, Egito.

O diretor geral de antiguidades do Norte do Sinai, Hisham Hussein, afirmou que durante os séculos cinco e seis d.C., o edifício era usado como uma pedreira de onde pedras, tijolos e colunas eram levadas para ser utilizadas na construção de outros prédios nos períodos tardios da cidade. A missão encontrou durante as escavações na região restos de colunas e pilares, assim como pedras angulares, borlas e ladrilhos de mosaicos e argamassa colorida; tudo extraído de seu local original no edifício descoberto.

Ladrilhos de antigo mosaico. Cortesia: Ministério de Antiguidades, Egito.

Traduzido de:

MARIE, M. Learn about the archaeological building discovered in Sinai. Egypt today. 31 Jul. 2019. Disponível em: https://www.egypttoday.com/Article/4/73401/Learn-about-the-archaeological-building-discovered-in-Sinai. Acesso em: 02/08/19.

Para outras informações:

Egypt unveils Graeco-Roman era building in North Sinai. The Archaeology News Network, 31 Jul. 2019. Disponível em: https://archaeologynewsnetwork.blogspot.com/2019/07/egypt-unveils-graeco-roman-era-building.html#FAyrDSAeQqkVY8Px.99. Acesso em: 02/08/19.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo