Antigo Egito

Crianças no tempo dos Faraós

Crianças do St Peter’s CE First School em londres fizeram uma viagem de volta ao Antigo Egito com um dia de atividades temáticas. O dia marcou o fim do tema das crianças sobre os egípcios, que vêm para a escola vestidos como os personagens da época.


Crianças vestidas com temáticas egípcias



Depois de uma assembléia de classe sobre a história de Tutankhamon, os alunos apreciaram várias artes, ofícios, atividades e um quiz. Um porta-voz da escola disse: “As crianças têm desfrutado de aprendizagem sobre a vida durante os tempos do Antigo Egito”.

Aqui no Brasil, um projeto muito semelhante e noticiado pelo AntigoEgito.org segue uma mesma linha de trabalho com crianças, levando um pouco da história do Antigo Egito até elas. Conheça sobre o projeto implantando por estudantes aqui no Brasil, clicando aqui.


Fonte: www.droitwichstandard.co.uk

Leitura recomendada:

Antigo Egito.org

Site dedicado a conhecer a riqueza cultural, arquitetônica e espiritual do Antigo Egito. Aqui, você encontrará artigos detalhados sobre faraós, pirâmides, templos e artefatos, além das últimas descobertas arqueológicas. Bem-vindo ao Egito Antigo Revelado, onde a história ganha vida!

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. eu queria saber da vida das crianças que viveram no egito antigo
    or favor faz uma matéria sobre isso

  2. eu sou do 6anob e a gente esta estudando a vida dos egipcios pesquisamos o transporte de tranportar a agua o schaduf que era muito utilizado mais o que eu queria mais nesse site que mostrasse a vida das crianças no egito antigo com muitos detalhes e a vida dos faraós naquele tempo

    1. Olá Nubia, tudo bom? Muito legal que vocês estejam estudando sobre o antigo Egito. Você pode encontrar sobre as crianças egípcias nesse link: https://antigoegito.org/?p=420 ele vai falar das brincadeiras/jogos que os egípcios costumavam praticar. Neste outro link, você pode ver um pouco mais sobre a vida dos Faraós: https://antigoegito.org/?p=204. Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar. Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo