Antigo Egito

Homem cria seu próprio sarcófago de Faraó

Um homem da Flórida criou seu próprio sarcófago egípcio e já deixou planos para ser mumificado quando morrer. Fred Guentert, 89 anos – de Orlando – passou 25 anos construíndo o sarcófago de madeira. Ele iniciou o trabalho sem conhecimento em carpintaria, autodidata, ele aprendeu do zero a arte de construir seu refúgio final e em antigo livros, obteve o conhecimento dos desenhos egípcios.

Pintado com as cores reais do antigo Faraó, o Sr. Guentert pretende ser colocado dentro de seu trabalho macabro de amor quando o sua hora chegar. “Este tem sido um ótimo passatempo e estou quase terminando”, disse ele. “Eu tenho um último desejo antes que eu seja colocado nele, quero que todos tenham a certeza que eu esteja morto antes de fechá-lo.” Sr. Guentert diz que sua fascinação ao longo da vida com o antigo Egito deriva de ter nascido em 1922, o ano que Howard Carter descobriu o túmulo do rei Tutankhamon.

 

 

“Sinto que era o destino e ele me deu uma fascinação com o antigo Egito. Visitei o Egito há dez anos para ver de perto as antiguidades”. O aposentado da Florida diz que ele tem o pleno apoio de sua esposa Joyce, 73, em seu esforço único. “Se ele começa a ficar nos meus pés eu digo-lhe para ir para a sua oficina e trabalhar em seu caixão”, disse ela. “É um pouco estranho falar sobre o caixão, ele será enterrado, mas sua paixão é o antigo Egito. Ele gostaria de ser lembrado pelas paixões que teve na vida”, acrescentou Joyce.


Fonte: http://www.nation.com.pk/pakistan-news-newspaper-daily-english-online/entertainment/16-Mar-2012/man-creates-his-own-pharoah-tomb

Leitura recomendada:



icon

Lucas Ferreira

Natural de Criciúma – SC, Graduado e Pós-Graduado em História pela UNIASSELVI – SC, com ênfase no Antigo Egito. Apaixonado pelos antigos egípcios e desenvolvedor de projetos na área da Egiptologia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo