Antigo Egito

Museu Egípcio do Cairo lançará série de palestras online

O Museu Egípcio na praça Tahrir se uniu ao Instituto Francês de Arqueologia Oriental (IFAO), no Cairo, para lançar uma nova série de palestras online que se aprofundarão na rica história do país.

Com transmissão ao vivo na página oficial do museu no Facebook, a primeira palestra, intitulada “Research Methods in Archeology” (Métodos de Pesquisa em Arqueologia), ocorrerá na segunda-feira, 8 de abril, e será conduzida por Islam Ezzat, pesquisador da ciência dos materiais antigos no departamento de arqueologia da IFAO.

Banner de divulgação da palestra inaugural. Cortesia: Facebook – The Egyptian Museum, Cairo

Explorando a análise qualitativa e quantitativa da área, a palestra examinará a evolução das metodologias aplicadas às arqueologias egípcia e islâmica, tratando da administração de museus e sítios arqueológicos.

Embora detalhes das palestras subsequentes não tenham sido anunciados ainda, uma declaração do Ministério do Turismo e Antiguidades revelou que as palestras serão realizadas em cooperação com outros museus do Egito.

Fique conectado ao facebook.com/EgyptianMuseumCairo.

Traduzido de:

CAIROSCENE TEAM. Egyptian Museum in Tahrir to Launch New Series of Online Lectures. Cairoscene, 3 Abr. 2020. Disponível em: https://www.cairoscene.com/Buzz/Egyptian-Museum-in-Tahrir-to-Launch-New-Series-of-Online-Lectures. Acesso em: 04/04/20.

Leitura recomendada:



icon

Luiz Fernando P. Sampaio

Natural de Jacareí - SP, é bacharel e licenciado em História pela Unesp "Júlio de Mesquita Filho", FCHS, Franca - SP. Especializando em História Antiga e Medieval pelas Faculdades ITECNE, Curitiba, PR. Atualmente é professor da rede Estadual de Ensino de São Paulo e na rede privada, ministrando a disciplina de História. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998141217790326.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo